CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Twitter retira do ar milhares de contas que promoviam desinformação chinesa

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferidaReceba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O Twitter anunciou que retirou do ar 23.750 contas do ar que estavam empenhadas em divulgar, de forma coordenada, campanhas de desinformação promovidas pela China. A última delas, de acordo com a rede social, foi enaltecer a resposta chinesa à epidemia de Covid-19 que se tornou pandemia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outras 150 mil contas, aproximadamente, foram retiradas do ar depois de o Twitter constatar que elas só serviam para impulsionar as mensagens pró-China, por meio de retuítes e likes.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol