CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Clima
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vídeo registra meteoro cruzando céu de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

O evento, que durou 1,7 segundos, registrou uma magnitude (brilho) de -3,6, tornando o meteoro visível a olho nu.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Um meteoro cruzou o céu do Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira (30), conforme informou o observatório espacial Heller & Jung, situado em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento, que durou 1,7 segundos, registrou uma magnitude (brilho) de -3,6, tornando o meteoro visível a olho nu.

De acordo com o professor Carlos Fernando Jung, responsável pelo observatório, o fenômeno foi avistado em Santa Maria, na Região Central do estado.

“Este meteoro ingressou na atmosfera a uma altitude de 101,4 quilômetros e se extinguiu sobre o centro do estado, na área de Santa Maria, a uma altitude de 32 quilômetros”, detalhou Jung.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Oposição usa fake news em PE, mas área danificada em hospital é de setor que ainda será reformado
  2. Eleições 2026 ‘Mesmo que só erremos daqui pra frente, eu e Alckmin não perderemos essas eleições’, diz Lula
  3. Executivo Roubos e furtos de celulares caem até 67% em áreas monitoradas no Rio de Janeiro
  4. Eleições 2026 Raquel Lyra tem 43% e João Campos, 37%, no 1º turno em PE, diz Quaest