CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

WhatsApp vai parar de funcionar em diversos celulares; veja se o modelo do seu aparelho será afetado

Medida atinge aparelhos que não atendem aos requisitos mínimos para atualizações do aplicativo.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O WhatsApp anunciou uma nova rodada de atualizações que, nas próximas semanas, tornará o aplicativo incompatível com determinados modelos de smartphones. A medida já começou a ser aplicada em fevereiro e deve ser ampliada ao longo de 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a plataforma, a decisão é motivada pela necessidade de garantir que os dispositivos atendam a especificações técnicas mínimas exigidas pelas versões mais recentes do aplicativo. Modelos considerados obsoletos, com hardware e sistemas operacionais defasados, deixarão de receber suporte.

Confira os aparelhos que perderão acesso ao mensageiro:

Samsung: Galaxy Core, Galaxy Trend Lite, Galaxy Ace 2, Galaxy S3 Mini, Galaxy Trend II, Galaxy X Cover 2

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Apple: iPhone 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5C, 6S, SE, 6S Plus

Huawei: Ascend Mate, Ascend G740, Ascend D2

LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 II, Optimus F5, Optimus L3 II, Optimus L7 II

Motorola: Moto G (1ª geração), Droid Razr HD, Moto E (1ª geração)

Dispositivos incluídos nessa lista deixarão de executar o WhatsApp e, com isso, ficará impossibilitado o envio e recebimento de mensagens, chamadas e demais funcionalidades do app.

Alternativas para os usuários afetados

Usuários que ainda utilizam esses aparelhos devem considerar alternativas para manter a comunicação.

Além da substituição do dispositivo por modelos mais recentes, também é possível recorrer a outras plataformas como o Telegram, Facebook Messenger ou o Instagram Direct, que continuam operando em sistemas mais antigos e oferecem funcionalidades similares ao WhatsApp.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol