Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Economia

Ações da Petrobras sobem após Bolsonaro citar privatização

Alta chegou a 1,82% para as ordinárias e 1,99% para as preferenciais.

Fernando Frazão | Agência Brasil

As ações ordinárias e preferenciais da Petrobras subiram nesta quinta-feira (14) depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar ser favorável à privatização da companhia pública.

Às 10h30, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), tinha queda de 0,07%, os papéis da estatal aumentavam 1,49% (ordinárias) e 1,42% (preferenciais). Na máxima do dia, as ações chegaram a ter alta de 1,82% e 1,99%, respectivamente.

Mais cedo, durante entrevista a uma rádio evangélica do Recife, em Pernambuco, o chefe do Executivo citou ações do governo federal contra a alta dos combustíveis no país.

“É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Não posso controlar, melhor direcionar o preço, mas, quando aumenta, a culpa é minha apesar de ter zerado imposto federal”, declarou.

O recente posicionamento do presidente representa uma mudança de opinião com relação ao início do mandato. Num primeiro momento, Bolsonaro não autorizava discutir a capitalização da petroleira, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Taxa cobrada ao ano chegou em 339,5%, subindo 3,7 pontos percentuais em setembro.

Governo

Atual chefe de relações institucionais é apontado desde ontem como sucessor natural de Bruno Funchal.

Economia

Boletim Focus também registrou alta na projeção do câmbio para 2021.

Mundo

Medida foi anunciada por chanceleres dos dois países integrantes do bloco.