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Economia

Decolar é multada por não avisar clientes sobre riscos na compra de passagens

Empresa foi autuada em mais de R$ 752 mil, mas deve recorrer.

Paula Cristina | Flickr

A empresa de viagens Decolar foi multada em mais de R$ 752 mil pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

A companhia é acusada de não informar aos clientes sobre os riscos de comprar bilhetes da Avianca Brasil, que teve a falência decretada pela Justiça em 2020.

Segundo a autuação, os consumidores não foram alertados do possível cancelamento dos voos por conta da situação jurídica e financeira da empresa aérea.

A Senacon considerou que era dever da Decolar informar que a Avianca enfrentava uma crise.

Em contrapartida, a Decolar afirma ter prestado apoio aos clientes que tiveram suas viagens canceladas. Disse ainda que aguarda a notificação judicial para avaliar opções de recurso.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

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