ver tudo
Menu Economia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Haddad diz que preço do combustível sob Lula está mais barato do que na época do governo Bolsonaro

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a atribuir dificuldades econômicas ao governo Bolsonaro, desta vez relacionando a privatização de refinarias ao preço dos combustíveis. Em entrevista à rádio Cidade, de Caruaru (PE), Haddad afirmou que a venda de ativos da Petrobras impactou a dinâmica do setor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quando você privatiza uma refinaria, ela vai gerar lucro para quem comprou […] Você lembra que os postos de gasolina da BR eram da Petrobras, hoje não são mais da Petrobras, o Bolsonaro vendeu. Então, a gente tem que ter clareza de que você não conserta um país que foi destruído em dois anos”, disse.

O ministro também argumentou que a alta do dólar afetou os preços do diesel e da gasolina, responsabilizando o movimento pela eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. “E você sabe que a gente importa gasolina e diesel, então isso tem reflexo no preço”, prosseguiu.

Ao ser questionado sobre a insatisfação da população com o custo de vida, Haddad rebateu críticas mencionando indicadores econômicos em comparação ao final do governo Bolsonaro. Segundo ele, a taxa de desemprego e a inflação estariam menores atualmente. “Obviamente que eu estou aqui reconhecendo, e o Partido dos Trabalhadores é o primeiro a reconhecer, que nós temos muito a fazer, muito a recuperar do que foi destruído”, alegou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O ministro também falou que o país teve “a menor taxa de desemprego, a maior geração de empregos em dois anos e o maior crescimento dos últimos dez anos”. Haddad garantiu que Lula exigirá mais resultados de sua equipe para que, até 2026, o país esteja em uma situação melhor.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Economia Ministro da Fazenda diz que déficit dos Correios não deve ser confundido com prejuízo da estatal
  2. Economia Cavagna Group faz de Valinhos base para crescer na América Latina e investe mais de R$ 40 milhões no Brasil
  3. Economia Fake news de Lula no JN: petista não herdou déficit de Bolsonaro; governo anterior fechou 2022 com superávit
  4. Economia Mercado sugere a Flávio Bolsonaro ter Marcelo Kayath na Fazenda e Daniella Marques na Casa Civil