A popularidade das apostas online foi extremamente rápida. Dado que as plataformas do ramo começaram a funcionar em 2018 no Brasil.
E, diferentemente do que pensam, não apenas os esportes são o forte. Hoje, é possível fazer até mesmo aposta politica, como ocorreu nas eleições em 2022. O fato de serem uma forma rápida e acessível de diversão fez as apostas entrarem na vida de muitos brasileiros.
Porém, em meio ao marketing relacionado a estas plataformas, as mídias sociais tiveram um papel muito importante. Hoje, vamos falar mais a respeito deste assunto e dizer como elas impactam este segmento. Continue a leitura e veja todas as informações!
Ausência de fronteiras
Um dos principais motivos que fizeram as mídias sociais influenciarem tanto o mundo das apostas online foi a ausência de fronteiras. Uma vez que as casas de apostas chegaram à internet, encontrá-las se tornou uma tarefa extremamente fácil. Neste mesmo tema, muitas casas desenvolveram perfis em redes sociais, como o Instagram, e começaram a divulgar a marca por todo o Brasil.
Parceria com influenciadores
Além de manter uma forte presença na internet através das mídias sociais, muitos sites de apostas online estabeleceram parcerias com influenciadores digitais. Como estes influenciadores possuem um grande número de seguidores, ter eles divulgando uma marca é muito vantajoso.
Sobre os influenciadores, é válido mencionar que eles não estão restritos ao Instagram, que é a rede social mais associada a este termo. As plataformas de apostas marcaram uma forte presença no YouTube e começaram a patrocinar celebridades que produzem vídeos. Com uma forte presença nas redes sociais, atingindo os mais variados tipos de públicos, o resultado não poderia ser diferente: uma explosão na busca por casas de apostas online.
Divulgação de novidades
Além de serem uma ótima forma de marcar presença no mundo digital, as mídias sociais são um método das casas de apostas divulgarem novidades. Isso inclui:
- Bônus;
- Novos jogos;
- Principais eventos esportivos que estarão disponíveis para apostas;
E muito mais. Desta forma, o público que já realiza apostas online fica a par das principais novidades e pode estar sempre se divertindo.
Depoimentos de usuários
As redes sociais são úteis para os usuários expressarem suas opiniões sobre um site ou app de apostas online. Assim, outras pessoas que possuem interesse em realizar apostas podem se basear na experiência de quem já utilizou uma determinada plataforma.
Análises de especialistas
Quando o tema é a análise de especialistas, os portais especializados no tema – como o que pode ser acessado no primeiro parágrafo deste artigo – merecem destaque. Estes sites costumam ter uma equipe que está sempre analisando as tendências do mundo das apostas e mostrando para os leitores algumas informações como:
- Casas de apostas confiáveis;
- Análises de bônus;
- Melhores métodos de pagamento;
- Jogos famosos;
- Guias para apostar melhor.
Conclusão
As mídias sociais possuem uma grande influência das apostas online, fato que se deve ao poder de divulgação que estas ferramentas possuem. O fato de estabelecerem parcerias com influenciadores foi fundamental para a popularidade das casas.
Através das mídias sociais, o usuário pode conhecer novos sites de apostas online, saber em qual time apostar – no caso das apostas esportivas – e conhecer os mais variados tipos de jogos de cassino online. Além de tudo, as mídias sociais favorecem o compartilhamento de opiniões vindas de especialistas, bem como de usuários que testaram um site ou app.
Como consequência, escolher uma plataforma de apostas se torna uma tarefa muito mais simples. Ademais, o usuário fica a par dos principais recursos que estão disponíveis, como bônus de apostas esportivas e cassinos online.