Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Economia

Otimista com condenação de Lula, Bolsa sobe 2% e dólar cai para R$ 3,17

A certeza do mercado financeiro de que o ex-presidente Lula será condenado por unanimidade pelos magistrados que integram a 8ª Turma do TRF-4 no julgamento fez com que o Ibovespa renovasse a máxima na manhã desta quarta-feira (24).

O principal índice da Bolsa renovou a máxima chegando em 82.573 mil pontos. Por volta das 16h, o Ibovespa registrava valorização de 2,12%.

Já o dólar sinalizava queda desde do início das negociações, a moeda chegou cair 1,58% na mínima e bater na casa dos 3,17 reais.

“Desde da primeira hora, existe um otimismo muito grande que o ex-presidente Lula será condenado por um placar de 3 votos a 0”, explica Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos.

Somado ao otimismo de que o ex-presidente Lula seja condenado, a Bolsa tem sido impactada pelo cenário externo. É o que afirma Leandro Ruschel, sócio-fundador do Grupo L&S.

“É um duplo efeito. Além do cenário interno, com o julgamento de Lula, a Bolsa tem sido impactada também pelo desempenho das commodities.”

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Economia

Estudo divulgado pelo Ipea utiliza como base os dados da Pnad Contínua, do IBGE.

Últimas

Em um dia de nervosismo internacional, o dólar ultrapassou a barreira de R$ 4,90 e atingiu o maior valor em três semanas. A bolsa...

Últimas

Índice diz respeito ao 1º quadrimestre do ano, num aumento de 11,3% em relação a 2021.

Congresso

Intimação foi requisitada pelos deputados Luis Miranda e Subtenente Gonzaga.