Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Exclusivo

Helicóptero que sobrevoou Goiânia em homenagem a Bolsonaro não pertence ao cantor Gusttavo Lima

Aeronave esteve presente em ato do presidente da República nesta sexta-feira.

Arquivo | Reprodução

Uma cena diferenciada chamou a atenção da população de Goiânia (GO) nesta sexta-feira (27). Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpria agenda política na capital de Goiás, um helicóptero pilotado em sua homenagem sobrevoou os locais percorridos pela comitiva.

O transporte aéreo estava repleto de símbolos ligados à figura de Bolsonaro, inclusive enfeitado com o desenho de um boneco do mandatário e a bandeira do Brasil.

A aeronave, segundo antecipou a imprensa, estaria ligada ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que reside no estado. No entanto, segundo apurações do Conexão Política, o helicóptero pertence ao empresário Leandro Batista da Nóbrega, proprietário do Frigorífico Goiás.

Em 2021, Gusttavo se tornou um dos nomes a compor os negócios do estabelecimento, aderindo direitos legais para atuar em participação com a marca.

<em>Na imagem, o empresário Leandro Nóbrega</em>

Na imagem, o empresário Leandro Nóbrega

Outro lado

O Conexão Política entrou em contato com o cantor Gusttavo Lima, além de contatar o empresário Leandro Nóbrega.

Procurado, Nóbrega desmentiu as notas que foram veiculadas na mídia, que atribuíram a propriedade do helicóptero ao músico sertanejo. Em resposta à reportagem, ele afirma ser o dono da aeronave.

O empresário disse ainda que, ao contrário do que fez a nossa equipe —buscar meios de apurações antes de externar os fatos— não houve a mesma conduta jornalística por parte da imprensa.

O empresário relata ainda que não foi procurado por outros veículos de comunicação.

Gusttavo, até o fechamento desta matéria, não havia feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.

Mundo sertanejo

A classe sertaneja, conforme tem registado o Conexão Política, repulsa uma série de posicionamentos políticos tomados por parte da classe artista que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na contramão, os músicos do segmento estão voltando a externar alinhamento com a pré-candidatura do presidente.

Na semana passada, a dupla Mateus e Cristiano declararam apoio à reeleição de Bolsonaro. Durante um encontro no Hotel Fasano, em Porto Feliz, interior de São Paulo, eles cantaram uma música autoral feita em homenagem ao chefe do Executivo federal.

— É o capitão do povo que vai vencer de novo. Ele é de Deus, cê pode confiar. Defende a família e não vai te enganar. É o capitão do povo — diz trecho.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Economia

Aeronave levaria o empresário Guilherme Benchimol, principal acionista da empresa.

Política

De acordo com o governo do Amapá, ambos não se feriram e mau tempo provocou aterrissagem.

Política

Artista já está tomando todas as medidas cabíveis sobre o assunto.

Análise

A ala sertaneja não se intimidou diante das declarações do influencer.

----- CLEVER ADS -----