“Se a Uber não gostar, sinto muito”, diz Marinho sobre regulação de aplicativos

Ao se reunir com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta terça-feira (7), o ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho, disse que é “problema da Uber” se a plataforma decidir sair do Brasil por causa da regulação trabalhista dos aplicativos.

— Uma pergunta muito agressiva: e se a Uber, e se as plataformas não gostarem do processo de formalização? Eu sinto muito. Tem uma lei vigente no Brasil e todos nós somos sujeitos a ela — declarou o ministro, conforme registro da Folha de S. Paulo.

Segundo Marinho, a regulação é resultado de discussões com a sociedade e que ela implica enquadramento legal dos aplicativos.

— Ah, mas e se for embora? Se for embora, problema da Uber. Mas não vai embora, porque o Brasil é o primeiro mercado no mundo — completou.

Ainda de acordo com Luiz Marinho, o objetivo do governo é garantir proteção social aos trabalhadores e evitar que eles atuem em jornadas excessivas de trabalho.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também