Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra e conta de luz ficará mais barata a partir de 16 de abril

Com a fixação da chamada ‘bandeira verde’, tarifa de redução pode chegar em até 20%.

Alan Santos | PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (6) que o país passará a implantar a ‘bandeira verde’ na cobrança de luz. A mudança terá efeito a partir do dia 16 de abril.

De acordo com o chefe do Executivo federal, todos os consumidores serão beneficiados. Na prática, a conta de luz terá uma redução média de cerca de 20%. Até o momento, o país adota a bandeira de ‘escassez hídrica’, que ainda segue em vigor.

No ano passado, o Brasil viveu a pior crise hídrica em 91 anos, resultado do baixo volume de chuvas na região dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, a sinalização de ‘escassez hídrica’ fez com que o governo conseguisse cobrir todos os custos de geração de transmissão e distribuição de energia.

“Em 2021 o Brasil enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o governo federal teve que tomar medidas excepcionais”, escreveu o mandatária nas redes sociais.

“Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados”, acrescentou.

Confira a publicação do Presidente da República:

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Adesão do grupo protestante tem sido cada vez maior em torno do atual chefe do Executivo federal.

Política

Lula e Bolsonaro acumulam os maiores horários.

Política

Ambos somam 38% das intenções de voto, aponta Gerp.

----- CLEVER ADS -----