Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Bolsonaro nomeia Ciro Nogueira para a Casa Civil e recria Ministério do Trabalho

Atos foram publicados no Diário Oficial da União.

Roque de Sá | Agência Senado

Após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou que será o novo chefe da Casa Civil. Pelas redes sociais, nesta última terça-feira (27), o líder do Centrão disse pedir “proteção de Deus” para cumprir o que classificou como “desafio”.

O ato foi publicado nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU). Ele substituirá o general Luiz Eduardo Ramos, que comandava a pasta desde março deste ano.

Considerada o coração do governo, a Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto, além de ser responsável pela coordenação entre os ministérios.

O chefe do Executivo também recriou o Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro órgãos para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes. A nova pasta será tocada por Onyx Lorenzoni.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Governo

Presidente discursou durante a 13ª Cúpula do BRICS.

Governo

Ministério da Infraestrutura prevê investimentos de R$ 53 bilhões.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Medida visa desburocratizar o procedimento de autorização para construção de novas ferrovias no país.