Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Exercício militar reúne mais de 800 homens do Exército, da Marinha e da Força Aérea

Treinamento conjunto entre as Forças foi proposto pelo Ministério da Defesa.

Fernando Frazão | Agência Brasil

Uma operação aeronaval integrada reúne 830 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea na costa do Rio de Janeiro.

O exercício ocorre no âmbito da Operação Poseidon 2021, que começou no dia 28 de agosto e prossegue até o próximo dia 4, com exercícios de pouso e decolagem no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico.

Além da capacitação no pouso, os militares realizam exercícios de infiltração de mergulhadores de combate, evacuação aeromédica (Evam) de feridos e tiro real sobre alvo à deriva.

O treinamento conjunto foi proposto pelo Ministério da Defesa e tem por finalidade o aumento contínuo da interoperabilidade entre as Forças.

O exercício foi acompanhado, nesta última quinta-feira (2), pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier, e pelo almirante de esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.

Helicópteros das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea) realizam manobras em movimento durante a Operação Poseidon 2021, coordenada pelo Ministério da Defesa. Imagem: Fernando Frazão-Agência Brasil

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Serão 240 militares estrangeiros que marcarão passagem pelo país.

Judiciário

Buscas foram autorizadas pelo ministro no âmbito do inquérito das fake news.

Judiciário

Investigação teve início em 2020 e flagrou notas frias para atestar serviços não prestados por empresas.

Judiciário

Prefeitura vai recorrer da decisão.