Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Governo federal libera vacinação infantil sem necessidade de receita

Anvisa autorizou a substância da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

Walterson Rosa | Min. da Saúde

O governo federal anunciou na última quarta-feira (5) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19.

As primeiras doses destinadas a essa faixa etária deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses da Pfizer — única substância aprovada até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O país receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas ao público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.

“Não faltará vacina para nenhum pai que queria vacinar seus filhos”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O secretário executivo do órgão, Rodrigo Cruz, informou que outras 20 milhões de doses foram reservadas.

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses poderiam ser administradas com três semanas de diferença.

Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito.

A obrigação de prescrição médica para inoculação não foi incluída como uma exigência, conforme foi ventilado por membros do Executivo durante as discussões nas últimas semanas.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".

Mundo

Regime comunista ordenou isolamento a mais de 187 mil pessoas no país.

Últimas

Presidenciável do PDT entrou em isolamento e suspendeu viagens por uma semana.

----- CLEVER ADS -----