Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Governo federal cria grupo para estudar concessão do Santos Dumont

Ministério da Infraestrutura publicou portaria no Diário Oficial da União.

Reprodução / Melhores Destinos

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19) portaria do Ministério da Infraestrutura que institui um grupo de trabalho que terá, como finalidade, estudar e avaliar os impactos do modelo de concessão a ser adotado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

A avaliação será feita no âmbito da sétima rodada de concessões aeroportuárias, que abrange o Aeroporto Internacional do Galeão, localizado no mesmo estado.

De acordo com a portaria nº 62, o grupo de trabalho iniciará os trabalhos hoje, devendo finalizá-los em 18 de fevereiro, com a apresentação de um relatório final contendo as recomendações “de caráter consultivo”. O grupo será composto por cinco representantes indicados pela pasta e cinco indicados pelo governo fluminense.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria Nacional de Aviação Civil. As reuniões ocorrerão preferencialmente de maneira virtual, mas se houver necessidade, poderão ser convocadas reuniões presenciais.

Se necessário, o grupo poderá solicitar apoio técnico de representantes da academia, instituições privadas, órgãos e entidades da administração pública (federal ou estadual), bem como especialistas em aviação civil ou infraestrutura aeroportuária. Poderá também solicitar apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para melhor desenvolver os trabalhos.

Com informações, Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Governo

Potenciais investidores conhecerão os aeroportos já disponíveis para a próxima rodada de leilões.

Governo

Maior parte da verba, R$ 80 milhões, será destinada à Bahia.

Política

Tarcísio Freitas destaca resultado positivo apesar de cenário adverso

Últimas

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Diogo Piloni, afirmou que o modelo híbrido que será empregado na...