CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Canadenses vão às ruas protestar contra passaporte sanitário e restrições impostas pela pandemia

Atos seguem repercutindo nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A capital canadense Ottawa tem sido palco de uma série de protestos que, entre outras coisas, exige o fim do passaporte sanitário e das medidas restritivas adotadas por causa da pandemia da Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Milhares de pessoas têm ido às ruas aos gritos de “liberdade”. Os atos têm sido pacíficos, mas as crescentes manifestações acenderam alerta no sistema de segurança pública. Com isso, a cidade passou a contar com um policiamento reforçado.

Nas redes sociais, a mobilização tem gerado grande repercussão, especialmente entre os críticos do atual governo do país.

Diante da pressão, o primeiro-ministro Justin Trudeau decidiu deixar a casa onde vive com destino a um local não revelado. Conforme a rede de TV canadense CBC, a família do mandatário também seguiu viagem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Em nota, o gabinete do primeiro-ministro disse que não será possível revelar o paradeiro por razões de segurança.

Manifestantes contrários a outras medidas tomadas pelo governo do Canadá no combate à pandemia também se juntaram ao ato, que ocorre diante dos três prédios do Parlamento do país.

Segundo apurações do Conexão Política, a mobilização começou a ser convocada a fim de cobrar medidas de garantia em torno de liberdades individuais, tendo como bandeira a rejeição contra as duras restrições aplicadas em caminhoneiros do país que fazem rotas transnacionais. Em pouco tempo, os atos conquistaram apoio de pessoas não ligadas ao setor logístico à medida que comboios de caminhões começaram a viagem até Ottawa, ainda durante a semana.

A nossa equipe tem acompanhado os desdobramentos no Canadá, além de estar apurando informações com a imprensa local. Novas informações serão veiculadas ao longo deste domingo (30).

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Aliado histórico de Lula, Ortega aplica golpe na Nicarágua e anuncia fim das eleições
  2. Internacional Atitude de Messi após final da Copa do Mundo surpreende argentinos e vira assunto mais comentado da Argentina
  3. Internacional FIFA convocou, Shakira disse não: saiba por que a cantora recusou fazer parte das ultimas Copas
  4. Internacional Proposta em discussão no Chile preocupa esquerda na América do Sul e já mobiliza militância no Brasil