Conexão Política
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Rede social Koo, que tentou roubar lugar do X, encerra atividades

Plataforma vinha apresentado dificuldades para expandir base de usuários e gerar renda.

Por Marcos Rocha
03/07/24 | 19:08
Foto: Rafapress/Shutterstock.

Foto: Rafapress/Shutterstock.

A rede social Koo, que surgiu como uma concorrente do X e foi alvo de muitas piadas com trocadilhos entre os brasileiros em 2022, vai encerrar suas atividades. Nos últimos meses, a plataforma enfrentou dificuldades para aumentar sua base de usuários e gerar receita.

Os fundadores da rede social, Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, anunciaram em um post no LinkedIn que, apesar das tentativas de parceria com empresas maiores, nenhuma delas deu certo. No X, a empresa também fez um post de despedida.

O Koo conseguiu levantar mais de US$ 60 milhões (cerca de R$ 333 milhões) em investimentos, mas essa quantia não foi suficiente para manter o negócio funcionando. Seria necessário um investimento a longo prazo para que a empresa se tornasse lucrativa, segundo os fundadores.

A esperança da plataforma era ser vendida para a startup Dailyhunt, mas a negociação fracassou, acabando com as chances da empresa. No Brasil, o youtuber Felipe Neto foi um dos grandes impulsionadores da rede social, promovendo-a e incentivando seus seguidores a criarem contas.

Leia também

Elon Musk acusa George Soros e outros bilionários de financiar ataques contra a Tesla

X (antigo Twitter) busca nova rodada de investimento para recuperar valuation de US$ 44 bilhões

A empresa se inspirava abertamente no Twitter, tanto no estilo de microblog quanto no seu símbolo, que também é um pássaro, mas amarelo. A plataforma ganhou popularidade na Índia durante períodos de tensão entre o Twitter e o governo indiano, quando a rede social desafiou pedidos de remoção de conteúdo.

O Koo permitia aos usuários se expressarem de maneira similar ao X, com a possibilidade de publicar fotos, GIFs, repostar vídeos do YouTube, fazer enquetes e gravar áudios, além de curtir posts, comentar e republicar conteúdo de terceiros.

No entanto, em 2023, com a queda no número de usuários, a empresa indiana tentou um programa de recompensas que oferecia “moedinhas” para quem acessava o serviço, mas não teve sucesso. Ainda na publicação de despedida, os fundadores do Koo prometeram continuar empreendendo e afirmaram que “voltarão à arena de uma forma ou de outra”.

Tags: Koorede socialX

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.