A cidade de Signes, no sul da França, está de luto por seu prefeito Jean-Mathieu Michel. O prefeito de 76 anos foi atropelado por um homem que ele havia abordado e criticado pouco antes, por despejar lixo na estrada.
De acordo com a imprensa francesa, o prefeito estava em um carro com amigos na segunda-feira (5), quando viu duas pessoas despejando lixo de construção ilegal na beira da estrada.
O prefeito falou com os homens e eles colocaram seus destroços de volta na van. Quando Michel disse que eles deveriam esperar pela polícia, eles resolveram fugir. Na fuga, os homens atropelaram o prefeito que veio a faler devido aos graves ferimentos.
O motorista da van foi preso. A Justiça francesa está investigando se ele deliberadamente dirigiu para atropelar o prefeito ou se foi um acidente.
Prefeito
Jean-Mathieu Michel era o prefeito de Signes desde 1983. O município tem cerca de 3.000 habitantes e está localizado a leste de Marselha. Michel queria participar de suas últimas eleições em março e depois passar o bastão.
“Eu vi o corpo dele. É terrível dizer: acabou, ele deveria concorrer novamente no próximo mês de março para um termo final, antes de encerrar como político”, disse seu vice Alain Reichardt à mídia francesa.
Sua morte está sendo sentida na região. Na terça-feira (6), as bandeiras foram hasteadas a meio mastro em 153 municípios do departamento de Var, como uma forma de manifestação de tristeza da região e um reconhecimento dos serviços prestados pelo prefeito.
O presidente Macron enviou uma carta de condolências aos familiares do prefeito.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR