Após ser considerado “Ficha Limpa” pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a anulação de processos que tramitavam na Justiça Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula da Silva (PT) decidiu ingressar em ritmo de campanha, de olho nas eleições de 2022.
Após fazer viagens pelo Brasil e também pela Europa, o ex-condenado viajará para a Argentina, onde será homenageado em um evento sobre direitos humanos.
A cerimônia será conduzida pelo presidente do país, Alberto Fernández. De acordo com o site do PT, a visita ao país sul-americano servirá para reconhecimento de esforços contra “o abuso da Justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos”.
Em solo argentino, Lula ainda se reunirá com Fernández e Kirchner na Casa Rosada, sede do Executivo, e será recebido com honras de chefe de Estado.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppA agenda também prevê encontros com dirigentes da Confederação Geral do Trabalho (CGT), da Central de Trabalhadores Argentinos (CTA) e outros movimentos sindicais.