Amada por uns, criticada por outros, a rede social TikTok virou febre mundial e continua crescendo com muita força ao redor do planeta.
Alvo de contestações políticas, a plataforma chinesa virou tendência por ser uma ferramenta de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede social travou longas batalhas com o ex-presidente republicano Donald Trump, que acusou o país asiático de utilizar o aplicativo como massa manobra social a fim de ampliar estratégias de espionagem.
Acontece, no entanto, que o TikTok viralizou e não ficou apenas no ambiente de usuários comuns, mas ganhou força entre influencers e, principalmente, de figuras políticas.
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsAppCom o crescimento da empresa no Brasil, que ficou ainda mais conhecida após investir patrocínio massivo no reality show ‘A Fazenda’, da RecordTV, figuras do cenário político começaram a aderir ao ambiente digital chinês.
Recentemente, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte, que tem sido a principal voz do conservadorismo na capital mineira, anunciou entrada no dispositivo.
Além dele, o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), que também integra base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), resolveu criar uma conta na rede social.
Surpreendentemente, os parlamentares já contam com milhares de seguidores e compartilhamentos.
Novo recurso anunciado
Agora, o TikTok anunciou o lançamento de uma plataforma para usuários se candidatarem a vagas de emprego.
Segundo a empresa, o recurso vai possibilitar uma forma de romper a entrega tradicional de currículos, fazendo com que as pessoas possam enviar vídeos curtos para se apresentarem às empresas.
Intitulado, a princípio, de TikTok Resumes, o projeto piloto possui um a série de dispositivos implementados. A fase de testes está prevista para acontecer até 31 de julho, e deve ficar restrito a vagas oferecidas por executivos nos Estados Unidos.
Caso seja aprovado, o Brasil será um dos primeiros países a receber a nova função.
Ainda segundo nomes ligados à plataforma, milhares de empresas estão dispostas a inovar no segmento de contratação e, certamente, devem inserir um novo processo seletivo, visando não apenas a população mais jovem, mas também avançando sobre uma parcela da sociedade que já está acima dos 40 anos.