Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Judiciário

Nova lei cria a Procuradoria Regional da República da 6ª Região, com sede em BH

Órgão terá jurisdição sobre o estado de Minas Gerais e contará com 18 cargos de procurador.

João Américo | Secom | PGR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que cria a Procuradoria Regional da República da 6ª Região, cuja sede será em Belo Horizonte, com jurisdição sobre todo o estado de Minas Gerais. A nova legislação foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial da União (DOU).

A nova procuradoria ocorre na esteira da criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), também com sede em Belo Horizonte e jurisdição sobre Minas Gerais.

As procuradorias regionais da República são órgãos do Ministério Público Federal (MPF) que atuam na segunda instância da Justiça Federal. No caso, a PRR-6 atuará junto ao TRF-6. Pela lei, o órgão deverá estar instalado em até 180 dias após a criação do novo tribunal.

Ainda segundo a legislação, a nova estrutura contará com 18 cargos de procurador regional da República, criados a partir do remanejamento de 19 cargos vagos de procurador da República, que é o primeiro nível da carreira no Ministério Público Federal (MPF), com atuação na primeira instância.

Junto com o remanejamento dos cargos, será também feita a transferência dos cargos comissionados referentes aos ofícios correspondentes na nova procuradoria regional.

Ainda segundo a lei, as “despesas iniciais de organização, de instalação e de funcionamento da PRR 6ª Região correrão à conta dos recursos orçamentários já consignados ao Ministério Público da União”.

Com informações, Agência Brasil.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Governo

Texto que modifica cálculo do imposto sobre combustíveis vai à Câmara

Mundo

Presidente informou que será editada uma portaria nos próximos dias

Política

A reunião entre Bolsonaro e Putin está marcada para amanhã (15), no Kremlin

Últimas

Obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores no nordeste