ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crise no STF: Fachin adia reunião com OAB por ‘sobrecarga’ de demandas; entidade vê atitude como incomum e mantém cobranças

Encontro discutiria crise envolvendo Moraes, Mendonça e caso Master; reunião foi adiada sem nova data definida.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, adiou a reunião que teria na quarta-feira (9) com o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e representantes das seccionais da entidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informação repassada à Ordem, Fachin alegou “sobrecarga nas atividades do Supremo” para justificar a mudança na agenda. Até o momento, uma nova data para o encontro não foi definida.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ABr

A reunião havia sido solicitada pela OAB em meio à crise no STF envolvendo Alexandre de Moraes, André Mendonça e os desdobramentos das investigações relacionadas a Daniel Vorcaro e ao Banco Master.

Simonetti pretendia levar diretamente a Fachin as preocupações da advocacia e cobrar que eventuais desvios cometidos por integrantes da Corte sejam investigados e punidos, independentemente do cargo ocupado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mesmo com o adiamento, a OAB decidiu manter para quarta-feira a reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, que reunirá dirigentes das 27 seccionais e integrantes do Conselho Federal para discutir a crise no Supremo.

“Apesar do adiamento, mantendo o respeito institucional, as cobranças por respostas seguem firmes”, afirmou Simonetti. Diferentes seccionais já divulgaram manifestações cobrando apuração dos fatos, enquanto algumas passaram a defender medidas cautelares contra autoridades envolvidas no caso.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Fachin empurra casos de Moraes e Vorcaro para depois de 22 de setembro
  2. Judiciário Cármen Lúcia vira fiel da balança na guerra entre Moraes e Mendonça no STF
  3. Judiciário OAB-MS sobe o tom contra Moraes após revelações envolvendo Vorcaro: “Fatos gravíssimos”
  4. Judiciário Fachin retira pedido de Moraes contra Mendonça do inquérito das fake news