ver tudo
Menu Legislativo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Reportagem do Conexão Política faz senadores se pronunciarem sobre indicação ao STF

Informação antecipada por este jornal tem provocado movimentação nos corredores políticos de Brasília.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

A reportagem do Conexão Política, ao antecipar a informação sobre a liberação da bancada do Senado para a votação da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), assim como a sinalização de não oposição à indicação de Zanin, tem gerado repercussões desde sua publicação na sexta-feira (9).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O inesperado alinhamento político entre a direita e o bloco centro-esquerda, revelado na reportagem, surpreendeu muitos leitores e suscitou a curiosidade sobre a verdadeira posição de cada parlamentar, assim como as justificativas daqueles que votarão a favor do indicado por Lula, já contando com o apoio de alguns congressistas de direita.

A matéria ganhou ampla visibilidade, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Como resultado, a pressão popular tem levado os senadores a se pronunciarem sobre os votos relacionados ao futuro ministro do STF.

Além disso, a reportagem causou impacto nos corredores de Brasília, chegando ao conhecimento não apenas os senadores, mas também de deputados federais, caciques partidários e líderes políticos em geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O Conexão Política continua a ouvir os parlamentares, havendo aqueles da ala direita que já admitem votar a favor de Zanin, conforme mostrado, enquanto outros afirmam que votarão contra.

A divergência de opiniões entre os membros do Senado em relação à indicação de Cristiano Zanin para o STF demonstra que a discussão sobre o eventual ministro está longe de ser unânime. No entanto, também indica que não haverá uma resistência significativa por parte daqueles que se consideram parte da ala mais à direita do espectro político.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Legislativo Alcolumbre, presidente do Senado, sai em defesa de Moraes em meio a escândalo que mira o STF
  2. Legislativo Boulos fala em fim da escala 6 X 1 aprovada ainda antes das eleições de outubro
  3. Legislativo Master: Ciro Nogueira usou família, servidores e dinheiro vivo para ocultar mesada de Vorcaro, aponta PF
  4. Legislativo Conservador derrubado pelo TSE de Moraes tentará chegar ao Congresso em 2026