Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

120 países condenam por maioria a decisão dos EUA sobre Jerusalém

Imagem: Reprodução

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou nesta quinta-feira (21/12), por uma ampla maioria, uma resolução que condena o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel.

Dos 193 países membros, 128 votaram a favor dessa resolução, incluindo o Brasil, e 9 contra. Além dos Estados Unidos e Israel, os contrários foram Honduras, Guatemala, Palau, Ilhas Marshall, Micronésia, Togo e Nauru.

“Esse dia será lembrado”, ameaçou a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley. Ela deixou claro que os EUA não se esqueceriam de países que votaram a favor da resolução.

Em seguida, Nikki Haley, deixou claro que “nenhum voto nas Nações Unidas fará qualquer diferença” pois a decisão dos EUA de transferir sua embaixada para Jerusalém seguirá em frente, pois “é a coisa certa”.

O Brasil, mantendo a tradição iniciada com o governo Lula, continuou votando contra Israel, preservando seu alinhamento com os países islâmicos.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Idealizada por Trump, 'Truth Social' promete ser alternativa contra as redes sociais já existentes.

Mundo

Sintomas foram observados em uma mulher grávida. Ela não estava vacinada contra a Covid-19.

Mundo

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, declarou estado de emergência federal no estado do Kentucky que passou por “uma das piores séries...

Mundo

Júri de Wisconsin reconheceu que Kyle Rittenhouse não fez nada de errado e o considerou inocente.