Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Argentina tem duas vezes mais doentes com covid-19 por milhão de habitantes que o Brasil

Apuração exclusiva da Revista Oeste mostra que a Argentina possui duas vezes mais pacientes em tratamento contra o coronavírus que o Brasil.

O Ministério da Saúde argentino, na última sexta-feira (23), anotou 3,84 mil doentes para cada milhão de habitantes, enquanto no Brasil a proporção estava em 1,88 mil, diz a Oeste.

Ainda segundo a matéria, “a testagem é maior no Brasil: a população brasileira está em 212 milhões de cidadãos; a argentina, 45 milhões.”

No mesmo dia, o site Worldometers apontava que 21,9 milhões de brasileiros já haviam sido submetidos a testes para detecção do vírus chinês, o que representa cerca de 10% da população.

Já no país comandado por Alberto Fernández e Cristina Kirchner, foram realizados 2,7 milhões de testes, o que equivale a pouco mais de 6% da população total.

Na última terça-feira (20), conforme noticiado pelo Conexão Política, a Argentina ultrapassou a barreira de 1 milhão de casos de covid-19, o que fez do país o quinto do mundo a superar esse nível, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins.

O isolamento social preventivo e obrigatório decretado pelo governo argentino tornou-se a quarentena ininterrupta mais longa do planeta.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Empresas passam a ofertar 8 voos diários entre as cidades a partir de 1º de agosto.

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

Política

Foram apreendidos quase R$ 2 milhões na residência de Adriana Belém

Política

Prazo também vale para pagamento da primeira cota