Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Audiência do Oscar 2018 é a mais baixa depois de 44 anos

Imagem: pingvin.pro

A audiência da cerimônia que marcou os 90 anos do Oscar — o prêmio máximo do cinema mundial —, transmitida neste domingo (4), foi a mais baixa já registrada desde que a Nielsen iniciou o método de aferição da transmissão em 1974.

Segundo a empresa, 26,5 milhões de telespectadores estavam ligados na atração, 20% menos que na transmissão da cerimônia do ano passado, quando cerca de 33 milhões de pessoas assistiram à festa.

Desde a cerimônia de 2014, quando 43,7 milhões de telespectadores assistiram ao longa “12 Anos de Escravidão” levar a estatueta de Melhor Filme, a audiência da cerimônia vem caindo. 

 Essa diminuição é ruim para a rede americana ABC, que detém os direitos de transmissão do programa até 2028, porque impacta no valor dos anúncios exibidos nos intervalos. 

Provavelmente, a emissora não conseguirá, no ano que vem, diante dessa baixa audiência, fechar contratos de US$ 2,6 milhões por inserção, valor que teria sido cobrado neste ano, segundo a publicação especializada em entretenimento “Variety”.

As audiências de transmissões ao vivo vêm caindo nos Estados Unidos. No Grammy deste ano foi anotada uma audiência 24% menor que na transmissão do ano passado e o popular Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, registrou uma queda de 7,1% na audiência deste ano, em relação ao jogo de 2017.

Com informações, Valor Econômico.

Comentários

FALE COMIGO: davy@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio de Janeiro (RJ).

Mundo

Audiência diária é de menos de 10 mil pessoas e canal de TV diminuirá investimentos.

Últimas

Novo programa de Fausto Silva só ficou atrás da TV Globo.

Política

Queda de audiência chega ao quinto ano consecutivo e preocupa núcleo de jornalismo da emissora.

Política

Dados são do mês de outubro. Emissora corre risco de ser ultrapassada pela Jovem Pan News.