CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Autoridades europeias avançam na ideia de formar um novo bloco conservador

'Renascimento europeu' deve ser pautado em valores cristãos.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, conforme registrou o Conexão Política no mês de abril, decidiu unir forças ao lado do primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, e de Matteo Salvini, da Itália, para desenvolver um novo bloco político de conservadores em nível europeu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após uma série de encontros naquele mês, lideranças de direita devem voltar a dialogar nos próximos dias. Órbán tem dito que é preciso resgatar um processo de “Renascimento europeu baseado em valores cristãos”.

A nova aliança deve firmar, além de outros pontos, a defesa ampla em torno do Estado de Direito, além de fomentar total garantia da liberdade de expressão, incluindo as liberdades individuais como eixo indispensável.

‘Make Europe great again’ 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Para Salvini, líder italiano, é necessário fazer com que a Europa ‘seja grande novamente’.

No entanto, segundo ele, isso só será possível quando existir um retorno aos ‘valores originais’.

Os três políticos são frequentemente retratados como as principais figuras da direita conservadora na Europa. Orbán e Morawiecki, do Partido Lei e Justiça (PiS), seguem em exercício de cargo e comandam governos de direita.

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Em desequilíbrio, Lula abre crise com o Paraguai e pode abalar mais uma relação diplomática
  2. Internacional Itamaraty convoca embaixador argentino após Milei chamar Moraes de ‘tirano’ e ‘lixo careca’
  3. Internacional Nova ordem dos Estados Unidos atinge o mundo e provoca temor no mercado brasileiro
  4. Internacional Pelo 11º dia consecutivo, forças americanas atacam infraestrutura militar do Irã