Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Biden critica Rússia e China por falta de compromisso com mudanças climáticas

Reunião da cúpula do G20 foi encerrada neste domingo (31), em Roma.

Lisa Ferdinando | DoD

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou estar “decepcionado” com as condutas da Rússia e da China pelo que considerou falta de compromisso em apresentar políticas contra as mudanças climáticas.

A declaração foi proferida neste domingo (31) depois do final da cúpula do G20, evento que reúne as 20 maiores economias do planeta, em Roma, na Itália.

“A decepção está relacionada ao fato de que a Rússia, incluindo não apenas a Rússia, mas a China, basicamente não apareceu em termos de nenhum compromisso para lidar com a mudança climática”, lamentou o mandatário.

“E há uma razão pela qual as pessoas deveriam estar decepcionadas com isso, eu achei decepcionante eu mesmo, mas o que fizemos, aprovamos uma série de coisas aqui para acabar com o subsídio ao carvão, assumimos compromissos aqui, de forma geral, todos nós”, acrescentou.

Em sua fala, o chefe da Casa Branca também destacou a importância de os líderes mundiais adotarem medidas para reduzirem os problemas nas cadeias de abastecimento, citando seu plano de US$ 1,75 trilhão que, segundo ele, visa a reconstrução da economia norte-americana, os serviços sociais e os programas de contenção às mudanças climáticas.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.

Mundo

PIB do regime comunista registrou a maior alta em uma década.

Mundo

Ação ocorreu na madrugada de hoje

Judiciário

Atividades serão realizadas alternadamente nas cidades de Moscou e Brasília.