Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Brasil tem feito um bom trabalho para proteger a Amazônia, afirma Joe Biden

Fala do democrata gerou comemoração no Palácio do Planalto.

Alan Santos | PR

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o democrata Joe Biden tem rendido discussões sobre diversos assuntos, especialmente temas relacionados à questões ambientais.

Em encontro inédito com o líder brasileiro, Biden defendeu as instituições do País e elogiou os esforços para preservar a Amazônia.

Em determinado momento da conversa, o americano disse que o Brasil tem feito um bom trabalho para proteger a floresta e defendeu que o “resto do mundo ajude a financiar a proteção da área”.

Bolsonaro, por sua vez, agradeceu os elogios, destacando que toda colaboração é bem-vinda, desde que a Amazônia continue tendo sua soberania respeitada.

Ele destacou que, quando o assunto é floresta, o mundo precisa entender que o Brasil tem sua autoridade e, consequentemente, a mesma consciência deve se aplicar quando se fala desta região do País.

“Muitas vezes nos sentimos ameaçados em nossa soberania nessa região [a Amazônia], mas o fato é que o Brasil preserva muito bem o seu território. Mais de 85% da Amazônia brasileira é preservada. Nossa legislação ambiental é muito estrita”, frisou Bolsonaro, em trecho do encontro aberto à imprensa.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

‘Uma só China’ tem sido motivo de discussões internacionais.

Mundo

Com índices de aprovação em baixa, mandatário enfrenta resistência entre o público do próprio partido.

Mundo

Taxa acelerou em junho para 9,1%; combustíveis e alimentos influenciaram resultado.

Mundo

Mais de 60% dos eleitores do partido fomentam interesse em um novo representante.

----- CLEVER ADS -----