Conecte-se conosco

Mundo

China enviará US$ 2 milhões e vacinas em auxílio a Gaza após conflitos

Published

em

Isac Nóbrega | PR

O governo do Partido Comunista Chinês informou que está preparado para enviar mais de US $ 2 milhões a Gaza.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse que se trata de “assistência humanitária de emergência”.

Segundo as projeções, a China enviará US $ 1 milhão em espécie para Gaza. Além desta quantia, o país está oferecendo US $ 1 milhão em doações e 200.000 doses de vacinas contra covid-19 para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo.

Após duas semanas de ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, nesta quinta-feira (20), Israel e o Hamas concordaram com um cessar-fogo.

Após a notícia, o governo Biden, dos Estados Unidos, reafirmou o compromisso em reabastecer o sistema de defesa israelense Iron Dome, que tem protegido a vida da população.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), mais de 4.340 foguetes foram disparados contra Israel desde a última segunda-feira (21) por terroristas em Gaza. Em resposta, o IDF atingiu vários postos de lançamento de foguetes do Hamas e vários terroristas que lançavam foguetes contra Israel.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que “não é fácil lutar contra uma organização terrorista que incorpora sua infraestrutura militar em áreas civis”.

“Usamos a mais recente tecnologia militar para atacar com precisão os alvos do Hamas, enquanto minimizamos os danos às áreas circundantes”, explicou o IDF no Twitter.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.