Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

China implantará Confucionismo na tentativa de aumentar o controle religioso

A China está realizando cursos de cinco dias de imersão na cultura confuciana para líderes religiosos na cidade natal do sábio, como parte de uma campanha para estender o controle governamental sobre comunidades religiosas através de um processo de sinicização.

O Departamento de Frente de Trabalho do Partido Comunista disse em um comunicado divulgado na segunda-feira que a atividade foi planejada para garantir a primazia dos valores chineses tradicionais acima de tudo.

O presidente Xi Jinping vem reprimindo as práticas religiosas, especialmente aquelas vistas como estrangeiras, como o cristianismo e o islamismo, enquanto eleva o confucionismo nacional, cujos valores sustentam a cultura chinesa há séculos.

Embora durante décadas o oficialmente ateu Partido Comunista tenha atacado Confúcio como um símbolo do feudalismo, ele foi reabilitado nos últimos anos como um meio de reunir o patriotismo e combater as influências estrangeiras.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Segundo Pequim, autoridades japonesas 'se comportaram mal' ao falar sobre as tensões na região.

Mundo

Ministério da Defesa taiwanês diz que China lançou 11 mísseis em águas perto da ilha.

Mundo

Ministério das Relações Exteriores russo pede aos EUA que reconheçam 'nova realidade geopolítica'.

Mundo

Há expectativa de que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visite a ilha.

----- CLEVER ADS -----