Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Com vacinação e máscaras, Biden descarta lockdown contra Ômicron

Presidente dos EUA garantiu que agirá ‘rapidamente’ se uma atualização da vacina for necessária.

Faces Of The World | Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (29) que o bloqueio total de atividades, o chamado lockdown, não será necessário para combater o avanço da variante Ômicron em solo americano.

O mandatário, no entanto, apelou para que a população do país tome a vacina. Segundo ele, a Casa Branca monitora a nova cepa, bem como estuda medidas para contê-la.

“Se as pessoas forem vacinadas e usarem a máscara, não há necessidade de bloqueios”, declarou o chefe do Executivo em entrevista a repórteres.

Biden admitiu que “é quase inevitável” que a variante surja “em algum momento” nos EUA. “Precisávamos de tempo para dar às pessoas a oportunidade de dizer ‘tome a vacina agora, antes que ela se espalhe pelo mundo’”, disse.

“Esta variante é motivo de preocupação, não de pânico. […] Temos a melhor vacina do mundo, os melhores medicamentos, os melhores cientistas e aprendemos mais a cada dia”, acrescentou.

Segundo o democrata, o mais eficiente combate à nova cepa é a inoculação. Em sua fala, ele pediu à população que tome doses de reforço e garantiu que agirá “rapidamente” caso a vacina precise ser atualizada.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Polícia Federal diz que 90 são menores de idade

Últimas

Anvisa diz que resposta sobre venda deve sair no menor tempo possível

Mundo

Juiz argumentou que a governadora não poderia determinar tal medida sem consulta ao Legislativo.

Judiciário

Categoria protesta contra desfalque de equipes de saúde na cidade.