Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Trump quer reforma migratória após ataque em Nova York

Imagem: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira que um atentado à bomba de um homem de 27 anos, de Bangladesh, no metrô de Nova York, enfatizou a “necessidade urgente” de que o Congresso promulgue a reforma da imigração.

No ataque, três pessoas ficaram gravemente feridas depois que um ex-motorista de táxi detonou um dispositivo explosivo perto do terminal de ônibus de Port Authority.

“Em primeiro lugar, como eu tenho dito desde que eu anunciei pela primeira vez a minha candidatura à presidência, a América deve consertar seu sistema de imigração relaxado, o que permite que muitas pessoas perigosas, inadequadamente examinadas, acessem nosso país”, afirmou Trump em um comunicado.

Ele acrescentou que o terrorista, identificado como Akayed Ullah, entrou no país através de “migração de cadeia de família alargada”, um sistema que o presidente está buscando acabar, o que permite que as famílias patrocinem parentes para chegar aos Estados Unidos.

Trump também reiterou seu apelo aos condenados pelo terrorismo para que recebam “a penalidade mais forte permitida por lei, incluindo a pena de morte”.

Ele já pediu a pena de morte para Sayfullo Saipov, um imigrante do Uzbequistão que matou oito pessoas e feriu 12 em um ataque de caminhão de 31 de outubro em Nova York.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Ataque de grupo armado aconteceu durante missa matinal; era celebrado o ’Domingo de Pentecostes’.

Mundo

Bilionário pretende restaurar a conta do ex-presidente, expulso da plataforma em 2021.

Mundo

Liberdade de expressão será restabelecida no microblog, garante magnata.

Política

Republicano voltou a ser assunto após lançamento da plataforma.