Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Em derrota para Biden, republicano é eleito governador da Virgínia

Esta é a primeira eleição depois de Biden chegar à Casa Branca.

Divulgação | World Economic Forum

O republicano Glenn Youngkin foi eleito governador da Virgínia, conforme projeções realizadas pela imprensa americana nesta quarta-feira, 3.

O resultado político é considerado uma derrota para Joe Biden, que venceu com 10 pontos de vantagem no estado nas eleições presidenciais de 2020. Com os números em mãos, a cúpula democrata vai ter uma longa jornada para tentar manter a popularidade de Biden.

Com 99% das urnas apuradas, Youngkin registava 2 pontos percentuais de vantagem em relação ao democrata Terry McAuliffe. Ao fazer um pronunciamento na manhã desta quarta, o republicano disse que a vitória dele é “um momento decisivo”.

Ao longo da campanha, Glenn Youngkin teceu fortes críticas à velha política, além de questionar a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a pandemia.

O adversário Terry McAuliffe, por sua vez, é ex-governador da Virgínia (2014-2018) e contou com apoio massivo do Partido Democrata durante a campanha.

A lei estadual não autoriza que candidatos concorram a dois mandatos consecutivos. Este foi de dispensa do atual governador democrata Ralph Northam em não concorrer à votação do pleito 2021.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Decisão foi tomada pelo republicano em seu primeiro dia de mandato.

Política

Apesar de prematura, entrada política de ex-ministro tem movimentado o debate eleitoral.

Política

Proposta foi apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade em audiências públicas.

Política

No último pleito, Marina sofreu perda expressiva de votos, despencando cinco posições.