Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Entre corrupção e desemprego começam as eleições parlamentares e presidenciais na África do Sul

Os sul-africanos começaram a votar nas eleições presidenciais e parlamentares em meio a questões de corrupção e desemprego.

A votação teve início nesta quarta-feira e, ocorre 25 anos após o fim do apartheid, mas, apesar do fim do sistema de discriminação racial, o país continua dividido pela desigualdade econômica.

O partido de Nelson Mandela (Partido Comunista Sul-Africano) que está no poder desde 1994, provavelmente ganhará a maioria no Congresso Nacional Africano, mas enfrentará um desafio difícil tanto quanto há cinco anos atrás.

O partido tem sido marcado por escândalos generalizados de corrupção e uma taxa de desemprego nacional de 27% que deixou muitos eleitores desiludidos. O presidente do CNA, Cyril Ramaphosa, fez campanha para uma limpeza em seu partido. Devido os problemas, seu antecessor foi obrigado a renunciar no ano passado.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Apesar de prematura, entrada política de ex-ministro tem movimentado o debate eleitoral.

Política

Proposta foi apresentada pelo Conselho Federal de Contabilidade em audiências públicas.

Política

No último pleito, Marina sofreu perda expressiva de votos, despencando cinco posições.

Mundo

Entidade declarou que o banimento de viagens do continente 'ataca a solidariedade global'.