Internacional

Serviço de assinatura da CNN fracassa e emissora fará cortes internos

Audiência diária é de menos de 10 mil pessoas e canal de TV diminuirá investimentos.

A emissora norte-americana CNN amarga um péssimo resultado e vai precisar fazer reformulações, inclusive de ordem econômica. Conforme reportagem da CNBC, a audiência da recém-lançada plataforma de streaming CNN+ é de menos de 10 mil pessoas por dia.

De acordo com o jornal digital Axios, a empresa fará cortes em razão da baixa adesão do público e milhões de dólares devem ser retirados do que era previsto do total de investimento inicial — a expectativa de aporte era de US$ 1 bilhão nos próximos quatro anos.

A CNN+ foi lançada nos Estados Unidos no final de março. Os executivos da empresa acreditavam que a ferramenta reuniria 2 milhões de assinantes no primeiro ano e de 15 a 18 milhões após quatro anos.

Até o momento, cerca de US$ 300 milhões já foram gastos na plataforma, sendo boa parte da verba destinada a campanhas de marketing e de divulgação, que não surtiram tanto efeito.

Em virtude desse baixo desempenho, algumas reuniões devem ser feitas nas próximas semanas para definir novas estratégias. Christopher Andrew Licht assumirá como presidente e CEO da CNN Global em 1º de maio. Ele substituirá Jeff Zucker, que deixou a função em fevereiro deste ano.