Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

“Haverá outra pandemia”, afirma Joe Biden

“Temos que pensar lá na frente”, disse o presidente dos EUA.

Adam Schultz | White House

O presidente norte-americano Joe Biden afirmou nesta última terça (21) que pretende conversar o líder chinês Xi Jinping antes de tomar uma decisão final sobre a suspensão de tarifas impostas a Pequim em uma tentativa de aliviar a inflação nos Estados Unidos.

“Planejo ter uma conversa com o presidente Xi. Ainda não marcamos um horário”, declarou o mandatário. No fim de semana, ele havia antecipado que uma ligação entre os dois poderia ser realizada “em breve”.

A última conversa entre os homólogos ocorreu em 18 de março, quando o chefe da Casa Branca alertou o regime comunista sobre as implicações de ajudar Vladimir Putin na invasão russa à Ucrânia.

Ainda a repórteres, Biden garantiu que seu governo tem recursos suficientes para enfrentar a pandemia de covid-19 por pelo menos este ano, mas que precisaria de mais fundos a partir de janeiro.

Ao comentar sobre o assunto, o presidente afirmou que haverá outra crise sanitária. Apesar de a fala repercutir nas redes sociais, a Casa Branca ainda não esclareceu a declaração.

“Nós precisamos, sim, de mais dinheiro. Mas não precisamos de dinheiro apenas para vacinas para crianças. Nós precisamos de mais dinheiro para planejar a segunda pandemia. Haverá outra pandemia, temos que pensar lá na frente. E isso não é algo que a última equipe [Trump] fez muito bem”, analisou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

É a maior mudança na Legislação do país sobre o tema desde a década de 1990.

Mundo

'Estou bem', disse o presidente logo após o pequeno acidente.

Mundo

Fala do democrata gerou comemoração no Palácio do Planalto.

Mundo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram um encontro bilateral na noite desta quinta-feira (9), em Los Angeles,...