ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Musk diz a funcionários do Twitter que rede social será “refúgio para liberdade”

Empresário se reuniu com empregados da plataforma pela 1ª vez desde o início das negociações.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O bilionário Elon Musk se reuniu nesta quinta-feira (16) com funcionários do Twitter nos Estados Unidos. No encontro, o homem mais rico do mundo disse querer tornar a rede social em “um refúgio para a liberdade de expressão”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a reunião, o magnata defendeu que o algoritmo da plataforma seja em código aberto, citando o aplicativo WeChat como exemplo.

O empresário também se mostrou flexível quanto ao trabalho remoto, embora critique o formato. Na Tesla, obrigou o retorno ao presencial.

Foi o primeiro encontro entre Musk e empregados do Twitter desde o início das negociações para comprar integralmente a Big Tech. A aquisição ainda não foi concluída, uma vez que há divergências em números apresentados pela rede social, especialmente quanto aos perfis falsos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Durante a reunião, ele frisou que pretende fazer o Twitter chegar a 1 bilhão de usuários. Atualmente são 229 milhões. Também reiterou a intenção em desenvolver mais serviços pagos na plataforma.

“Neste momento, os custos excedem a receita. E essa não é uma ótima situação”, teria dito o magnata, conforme informações do jornal The New York Times.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Nicolás Maduro publica fotos na prisão, aparece sorrindo e faz uso de verso bíblico: ‘Deus proverá’
  2. Internacional EUA notificam Cenipa sobre incidente entre helicóptero de Trump e avião da Embraer; Brasil terá que se explicar
  3. Internacional Número de mortos em enchentes no Nepal e no Tibete sobe para mais de 580, e quase 2 mil seguem desaparecidos
  4. Internacional Fila de brasileiros para curso de drones promovido por traficantes repercute na imprensa internacional