Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Governo da Colômbia desmente fake news da Folha de SP sobre aliança militar contra Maduro

Imagem: John Vizcaino | AFP

O Governo da Colômbia desmentiu nesta segunda-feira (30) uma fake news propagada pelo jornal Folha de São Paulo alegando que Bogotá tivesse sugerido ao presidente eleito Jair Bolsonaro uma aliança para derrubar a administração venezuelana de Nicolás Maduro por meio de uma ação militar.

Em um comunicado, a ministro das Relações Exteriores da Colômbia afirmou:

O Ministério das Relações Exteriores, em nome do Governo da Colômbia, permite-se rechaçar e desmentir as versões que foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo (sic) no dia de hoje“, informou a Chancelaria.

O governo colombiano “mantém uma tradição não belicosa e busca, a partir de ações políticas e diplomáticas regionais e multilaterais, contribuir para criar as condições para que mais cedo, ou mais tarde, o povo irmão da Venezuela possa viver novamente em democracia e liberdade“, acrescentou o texto.

O jornal paulista noticiou em sua edição de segunda-feira, citando uma fonte anônima que identificou como “alto funcionário do governo de Iván Duque”, que se Bolsonaro “ajudar a derrubar Nicolás Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”.

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Todos devem cumprir a legislação eleitoral para apto ao pleito deste ano.

Governo

Previsão de investimentos é de R$ 110 bilhões.

Mundo

Primeiras ações estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Últimas

Imigrantes percorrem milhares de quilômetros para fugir do regime bolivariano.