Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Greta e outras 15 crianças vão processar o Brasil e outros países por uso de combustíveis fósseis

A adolescente sueca Greta Thunberg e outras 15 crianças, entraram com uma queixa na ONU na segunda (4) , acusando cinco países de “inação” no combate às chamadas mudanças climáticas.

“A mudança precisa acontecer agora para evitar as piores consequências. A crise climática não é apenas o clima. Significa, também, falta de comida e falta de água, lugares que são inabitáveis ​​e refugiados por causa disso. É assustador ”, disse a menina Thunberg.

A denúncia, apresentada ao Comitê dos Direitos da Criança da ONU, acusa Argentina, Brasil, França, Alemanha e Turquia de não cumprirem suas obrigações de agir contra as mudanças climáticas, colocando-as em violação da Convenção sobre os Direitos da Criança.

As 16 crianças peticionadas têm entre 8 e 17 anos e são originárias da Argentina, Brasil, França, Alemanha, Índia, Ilhas Marshall, Nigéria, Palau, África do Sul, Suécia, Tunísia e Estados Unidos.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Saúde

Boletim indica 12 semanas seguidas de redução no país.

Saúde

Agência destaca que ainda "não há relação causal" entre o caso e a administração da substância.

Saúde

Na edição do Setembro Amarelo deste ano, o tema é "agir salva vidas".

Mundo

Resposta aos protestos tem sido cada vez mais violenta, com uso de munição real, cassetetes e chicotes.