Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Hamilton Mourão representa o governo em posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández

O vice-presidente Hamilton Mourão será o representante do governo brasileiro na posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández , que ocorrerá hoje (10), em Buenos Aires.

“Confirmamos a participação do nosso vice-presidente na posse do futuro presidente da Argentina, senhor [Alberto] Fernández. O vice-presidente deve deslocar-se para a Argentina ainda hoje”, afirmou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, a jornalistas durante coletiva no Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira (9).

A Agência Brasil informou que segundo o porta-voz da Presidência da República, a decisão de Bolsonaro de enviar o vice-presidente foi uma forma de valorizar a relação entre os dois países, especialmente em relação às questões comerciais.

“Com relação à decisão do presidente, ele vem, ao longo do dia, e mesmo ontem, fazendo análises continuadas, discutindo com vários ministros, e a partir dessas discussões, entendendo que se faria necessária a presença de uma autoridade lá […] para valorizar o relacionamento com a Argentina, em especial, nos aspectos comerciais”, disse o porta-voz.

O socialista Alberto Fernández venceu as eleições argentinas pela coalizão de esquerda Frente de Todos. Ele tem como vice a senadora Cristina Kirchner, ex-presidente do país. Bolsonaro é crítico do kirchnerismo e apoiou a reeleição do presidente Maurício Macri, derrotado nas urnas nas eleições realizadas em outubro no país vizinho.

O vice-presidente disse no Twitter que, a decisão de Jair Bolsonaro de designá-lo para representá-lo na posse de Fernández foi um “gesto político”.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Bloco de economias emergentes tem hoje Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Economia

Empresas passam a ofertar 8 voos diários entre as cidades a partir de 1º de agosto.

Últimas

Para o general, a decisão do STF contra o deputado está "em desacordo com o devido processo legal".

Governo

Vice-presidente falou sobre os 1.012,5 km² destruídos em abril, segundo o INPE.

----- CLEVER ADS -----