Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Mistério! Fotógrafo afirma ter visto homens retirando monólito de Utah; veja imagens

O mistério do monólito de metal que apareceu no estado norte-americano de Utah parece que está longe de chegar ao fim.

O objeto de origem desconhecida foi encontrado no dia 18 de novembro. Contudo, de acordo com autoridades locais, ele desapareceu na sexta-feira (27).

Diante de tanta repercussão sobre o caso, a história ganhou mais um grande capítulo. Isso porque o fotógrafo Ross Bernards afirma ter visto quatros homens desmontando a estrutura do local. O amigo dele que o acompanhava no local, Michael James Newlands, tirou fotos do momento.

Na última sexta-feira, segundo Ross, por volta das 20h40 (horário local), ele estava no local junto com outros três amigos quando ouviu vozes em meio ao deserto. Pouco tempo depois, quatro homens apareceram e começaram a empurrar o monólito com bastante força. Ainda de acordo com o relato, os homens empurravam o objeto no sentido contrário na busca de arrancá-lo.

Após as tentativas, cerca de 10/15 minutos, o monólito caiu no chão com um forte barulho. Depois, os homens colocaram e transportaram o objeto em um carrinho de mão, e foram embora do local.

“É por isso que você não deixa lixo no deserto”, teria dito um dos envolvidos na retirada do objeto, relata Ross.

“Enquanto eles se afastavam com as peças, um deles disse: ‘Não deixe rastros’”, disse Ross em entrevista por telefone ao jornal The New York Times.

O fotógrafo disse que não fotografou os homens por medo deles estarem armados, mas um dos amigos que estava com ele, Michael James Newlands, registrou algumas fotos pelo celular.

O gabinete do condado de San Juan informou que planeja abrir uma investigação conjunta com a agência federal do Escritório de Gestão de Terras para descobrir quem estaria envolvido com a aparição e o desaparecimento do misterioso objeto.

Vale frisar que uma empresa chilena chamada Ripley, sediada nos Estados Unidos, está oferecendo US$ 10 mil (cerca de R$ 53 mil) para quem se apresentar como o proprietário legal do monólito ou relatar onde encontrar o objeto que estava em Utah.

Veja abaixo o registro feito Michael James NewLands:

https://www.instagram.com/p/CIOOkwMBkAS/?utm_source=ig_embed&ig_mid=E8159721-9253-47C8-8C65-D220F9F16F76

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

Judiciário

Ex-deputado foi preso por decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF.