Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

OCDE aprova plano de entrada do Brasil ao clube de países ricos

Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram na adesão à entidade.

Marcos Corrêa | PR

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou nesta sexta-feira (10) que deu início, de modo formal, ao documento que trilha os procedimentos para a entrada do Brasil no grupo.

Além do Brasil, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram na adesão ao bloco que é conhecido como clube dos países ricos.

Uma das notáveis ausências da lista é a Argentina. Buenos Aires iniciou as discussões para ingressar no bloco ao mesmo tempo que Brasília, mas seu processo parece estar paralisado.

O aval ao chamado “Accession Roadmap” (Roteiro de Acessão, em tradução livre) é um dos quesitos obrigatórios para que um novo membro faça parte da OCDE.

O relatório apresenta uma série de contrapartidas e condições necessárias para que a admissão seja concluída. Com isso, comissões da OCDE devem avaliar tecnicamente as práticas e as políticas do Brasil em diversos assuntos, desde área econômica a meio ambiente.

O secretário-geral da entidade, Mathias Cormann, virá ao país no dia 22 de junho para ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o que deve marcar, de forma simbólica, o processo de adesão ao grupo.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

A população ocupada é a maior desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012.

Política

Vítima estava internada em um hospital de Belo Horizonte e tinha baixa imunidade.

Economia

Fundo Monetário Internacional estimava taxa em 0,8% em abril.

----- CLEVER ADS -----