Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

OCDE faz convite oficial para que Brasil negocie entrada na entidade

Decisão foi tomada durante reunião do conselho de ministros.

Bolsonaro
Alan Santos | PR

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou, nesta terça-feira (25), o convite formal para que o Brasil e outros cinco países iniciem as discussões de adesão à entidade.

Em nota, a OCDE notifica que os tramites incluirão um rigoroso processo de avaliação, levando em consideração questões de alinhamento do país candidato com as normas, políticas e convenções difundidas pela entidade.

“Antes de qualquer convite para ingressar na organização como membros, serão necessárias mudanças na legislação, na política e nas práticas adotadas dos países candidatos para alinhá-los com os padrões e melhores práticas da OCDE, servindo assim como um poderoso catalisador da reforma”, diz o comunicado.

As negociações, mediante o protocolo institucional, podem durar de dois a cinco anos.

Sediado em Paris, a organização reúne 38 países. O principal da OCDE é, por meio de seus membros, buscar sanar problemas ou situações em setores econômicos, financeiros, comerciais, sociais e, até mesmo, ambientais. Diante disso, a OCDE é conhecida como ‘grupo dos ricos’.

Ao ser enquadrado como membro efetivo, o país contemplado passa a ser visto como um ‘padrão de qualidade’, reconhecido internacionalmente como um bom local para receber investimentos.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Todos devem cumprir a legislação eleitoral para apto ao pleito deste ano.

Governo

Previsão de investimentos é de R$ 110 bilhões.

Mundo

Primeiras ações estão previstas para o segundo semestre deste ano.

Últimas

Imigrantes percorrem milhares de quilômetros para fugir do regime bolivariano.