Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Se Índia e Paquistão forem à guerra, as armas israelitas podem ser decisivas

Com Nova Delhi buscando modernizar suas forças armadas, a um custo de centenas de bilhões, Israel está bem colocado para desempenhar um papel fundamental. A Índia tradicionalmente não possui um bom arsenal bélico, entretanto, o crescimento e modernização das forças armadas indianas já é evidente.

Enquanto a Índia e o Paquistão contemplam seus próximos movimentos em meio a crescentes tensões, ataques aéreos e a queda de um avião de guerra indiano, as armas israelenses poderiam ter um papel decisivo em uma futura guerra. A Índia tornou-se um importante parceiro de defesa para Israel nos últimos anos, com a tecnologia israelense desempenhando um papel importante nos programas de modernização da Índia para suas grandes forças armadas.

O comércio entre a Índia e Israel tem crescido nos últimos anos, atingindo US $ 6 bilhões. em 2012-2013. Várias grandes empresas de defesa de Israel buscaram um lugar no mercado indiano. Entre eles estão Israel Aerospace Industries, Sistemas Avançados de Defesa Rafael, Israel Military Industries (IMI) e Elbit. Esse legado de compras de defesa aumentou nas últimas décadas. Em 2003, o IMI assinou US $ 20 milhões. lidar para fornecer reservatórios para a Índia. Nova Delhi também comprou rifles Tavor. As vendas totais de armas de 2001 a 2006 foram de US$ 15 bilhões.

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Mundo

Sintomas foram observados em uma mulher grávida. Ela não estava vacinada contra a Covid-19.

Mundo

O incidente foi o segundo ataque na região em quatro dias.

Política

Ocorrido tem chamado a atenção da imprensa internacional.

Mundo

Até agora, 2 milhões de pessoas em uma população de 9,3 milhões receberam três doses.

----- CLEVER ADS -----