Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Steve Bannon demonstra interesse em comprar jornal britânico

O ex-conselheiro da Casa Branca, Steve Bannon, está interessado em comprar o jornal britânico The Daily Telegraph e direcioná-lo para a Direita, de acordo com uma reportagem divulgada neste último Domingo (03).

“É uma das grandes propriedades inexploradas”, disse Bannon ao The Sunday Times de Londres.

Bannon, 65 anos, não disse como espera chegar ao preço mínimo de US $ 130 milhões para o jornal, vendido pela última vez por US $ 860 milhões, em 2004.

“Não tenho certeza de que eles realmente querem vender, então pode ser [um] total desperdício de tempo”, disse Bannon ao jornal sobre seu desejo de comprá-lo dos atuais proprietários, a família Barclay.

Bannon insistiu que o The Telegraph já havia se movido para a Direita durante a era Brexit para competir com a edição do Reino Unido de seu frequentemente controverso site de notícias Breitbart – mas não longe o suficiente.

“Steve Bannon, dono do Telegraph, seria o fim do Telegraph… O  que quer que você pense do Telegraph, seria uma coisa muito ruim”, twittou Alan Rusbringer, ex-editor do The Guardian, de esquerda.

Não é a primeira vez que Bannon pensa em comprar uma instituição de mídia bem estabelecida. No ano passado, ele tentou comprar a Newsweek, mesmo não estando à venda.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Comunicadora diz cortes do governo federal em verbas de publicidade incomodam os meios de comunicação.

Política

Conforme o levantamento, cresceu o número de pessoas que não se classificam “nem de direita, nem de esquerda, nem de centro”.

Judiciário

Proposta de controle da mídia é defendida pelo ex-presidente Lula.

Congresso

Senadores da CPI querem quebrar sigilo do Conexão Política e outras empresas de comunicação.

----- CLEVER ADS -----