ver tudo
Menu Internacional
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tenistas saem em defesa de Novak Djokovic após deportação

Atletas repudiam medidas aplicadas contra o jogador não vacinado contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O caso envolvendo o jogador Novak Djokovic continua repercutindo ao redor do mundo. Conforme antecipou o Conexão Política, o tenista número 1 do mundo foi deportado da Austrália após sentença judicial do Tribunal Federal do país da Oceania.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a decisão, o sérvio precisou deixar o território australiano, sem chances de disputar o Aberto da Austrália.

A interrupção abrupta fez com que diversos tenistas se manifestassem em favor de Djokovic.

Por meio das redes sociais, o norte-americano John Isner, que é um dos principais nomes do circuito masculino, escreveu: “Nole [apelido de Djokovic] sempre teve e sempre será classe. Ele é uma lenda absoluta e trouxe tanto bem para milhões ao redor do mundo. Isso não está certo”.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Além dele, os tenistas Nick Kyrgios (Austrália) e Vasek Pospisil (Canadá) também usaram as redes para repudiar a decisão do governo e da Justiça da Austrália contra o número 1 do tênis.

“Havia uma agenda política em jogo aqui com as eleições chegando, o que não poderia ser mais óbvio. Isso não é culpa dele. Ele não forçou sua entrada no país e não ‘criou suas próprias regras’. Ele estava pronto para ficar em casa”, declarou o canadense.

Já entre as tenistas mulheres, a francesa Alizé Cornet usou o Twitter para manifestar solidariedade, pontuando que muitos dos atletas silenciaram suas vozes em torno do caso.

“Eu sei muito pouco para julgar a situação. O que eu sei é que Novak é sempre o primeiro a defender os jogadores. Mas nenhum de nós o defendeu. Seja forte, Novak”, escreveu Cornet.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Internacional Mais um país europeu emite alerta sobre eleições no Brasil e pede que cidadãos tenham cuidado
  2. Internacional EUA preparam envio de drones de ataque para a América do Sul
  3. Internacional Paraguai é o único país do mundo a votar ao lado de Israel e EUA contra participação da Palestina nas assembleias da ONU
  4. Internacional Novos iPhones: saiba quanto custarão modelos da Apple nos EUA, Brasil e Paraguai; veja comparativo de preços