Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Trump deseja negociar com União Europeia e Reino Unido

O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta quinta-feira, 14 de março, que gostaria de ver uma resolução sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

Segundo Donald Trump, Theheresa May não seguiu seu conselho sobre o diálogo com o bloco. Entretanto, Trump afirmou que tem o desejo de negociar comercialmente com o Reino Unido em um acordo bilateral e que tem tratado o assunto com a União Europeia.

Segundo Trump não seria possível realizar outra votação direta sobre o Brexit. A afirmação soa de maneira bem coerente, visto que a anulação do primeiro referendo não teria nenhuma base legislativa. Um novo referendo é o desejo dos progressistas britânicos, especialmente de Londres.

O Presidente Donald Trump afirmou que, caso a União Europeia não aceite discutir suas relações comerciais com os Estados Unidos por causa do Reino Unido, os membros do Bloco acabarão sendo alvo de tributação sobre os produtos exportados europeus para os EUA.

A tributação poderia o setor automotivo da Europa, já que os EUA são grande mercado consumidor deste setor. Entretanto, não se sabe se este fato se concretizará.

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Mundo

Índice de preços ao consumidor subiu em junho para 9,4%.

Mundo

Na visão do primeiro-ministro britânico, invasão à Ucrânia é 'maluca' e 'machista'.

Mundo

Recursos ajudarão a financiar medidas de alívio contra a inflação no país.

Judiciário

União Europeia ainda não aceitou o convite; termos de eventual missão ainda estão sendo negociados.

----- CLEVER ADS -----