Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

União Europeia recomenda permitir entrada de quem tomou CoronaVac

Comissão quer que Estados-membros relaxem restrições para vacinas aprovadas pela OMS.

Breno Esaki | Agência Saúde DF

A União Europeia (UE) vai permitir a entrada de viajantes inoculados contra a Covid-19 com a CoronaVac, vacina do Instituto Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac.

A decisão, divulgada nesta última quinta-feira (25) em comunicado da Comissão Europeia que inclui 27 países, passa a valer em 10 de janeiro de 2022. Assim, os Estados-membros passam a focar no status de saúde do viajante e não mais no seu país de origem.

A recomendação é a de que os turistas tenham concluído a série de vacinação (primeira e segunda doses) há menos de nove meses da data da viagem ou recebido uma dose adicional. Será necessária a apresentação de teste de PCR negativo antes da viagem.

O comunicado autoriza ainda o ingresso de pessoas que tiveram a doença e se recuperaram. Os países terão liberdade, entretanto, para aceitar ou não a entrada de viajantes nessas condições.

Crianças e adolescentes entre os seis e 17 anos ainda não vacinados poderão viajar para a União Europeia com um teste PCR negativo feito antes da partida.

Os países do bloco podem ainda exigir testes adicionais após a chegada, quarentena ou autoisolamento. Crianças menores de 6 anos estão liberadas dessas exigências.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Líder ucraniano comemorou 'passo importante' na 'aproximação com a UE'.

Mundo

Sinovac anunciou que fará vacina adaptada à nova cepa da Covid-19.

Mundo

Líder máximo da Igreja Católica discursou perante autoridades da Grécia.

Mundo

Milhares de pessoas foram às ruas em diversas regiões da Europa.

----- CLEVER ADS -----