Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Vladimir Putin classifica explosão em São Petersburgo como ato terrorista

Nesta quinta-feira (28), o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão que ocorreu nesta quarta em um supermercado de São Petersburgo foi um ato de terrorismo, e que agentes de segurança cujas vidas forem ameaçadas por suspeitos terroristas devem atirar para matar, se necessário. A explosão deixou 13 pessoas feridas, uma pessoa está em estado grave.

Putin se posicionou sobre a explosão durante uma cerimônia de premiação de militares russos que serviram na Síria. Durante o discurso, o presidente ressaltou que as forças de segurança não devem arriscar suas vidas em contato com suspeitos de terrorismo.

“Vocês sabem que ontem, em São Petersburgo, houve um ato terrorista (…) Ontem eu ordenei ao diretor da FSB (a polícia russa) que atue no limite da lei, claro, quando detiver esses bandidos. Mas se há uma ameaça à vida e ao bem-estar dos nossos servidores… Que aja decisivamente, sem levar prisioneiros, e liquide os bandidos na hora”, declarou Putin ao público.

Investigadores abriram ontem uma apuração criminal sobre a explosão no supermercado, que disseram ter sido causada por uma bomba caseira feita com pedaços de metal.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — chefe de redação do Conexão Política e natural do Rio (RJ).

Mundo

Naquela manhã de terça-feira, 4 atentados mataram quase 3 mil pessoas no país.

Mundo

Guterres diz que é preciso evitar colapso econômico no Afeganistão.

Judiciário

Acusado manifestava desejo de promover ação suicida.

Mundo

Indústria de armas russa competiria com a dos Estados Unidos, que até agora tem sido o fornecedor indiscutível de equipamento militar para o reino...